Notícia

Como Usar Hashtags No Instagram Para Ganhar Seguidores

5/5 - (1 vote)

Hashtags são uma forma de categorizar e descobrir conteúdo no Instagram. Ao usar hashtags em suas postagens e histórias, você pode tornar seu conteúdo mais visível para outros usuários interessados nos mesmos tópicos. Essa pode ser uma maneira útil de ganhar seguidores e aumentar o engajamento em suas postagens.

Aqui estão algumas dicas de como usar hashtags no Instagram para ganhar seguidores:

Pesquise hashtags populares: 

reserve um tempo para pesquisar hashtags que são comumente usadas em seu setor ou nicho. Você pode usar a função de pesquisa do Instagram para ver quais hashtags são mais populares ou usar uma ferramenta como Hashtagify para encontrar hashtags relacionadas.

Use hashtags relevantes: 

certifique-se de usar hashtags relevantes para seu conteúdo e setor. É improvável que o uso de hashtags não relacionadas ou genéricas atraia o público certo e pode até resultar em uma diminuição no engajamento.

Use uma mistura de hashtags populares e de nicho: o uso de hashtags populares e de nicho pode ajudar você a alcançar um público mais amplo. As hashtags populares darão a você exposição a um grande número de usuários, enquanto as hashtags de nicho o ajudarão a se conectar com um público mais direcionado e engajado.

Use uma variedade de hashtags: não use o mesmo conjunto de hashtags em todas as postagens. Misture e use uma variedade de hashtags para atingir diferentes públicos e aumentar as chances de seu conteúdo ser descoberto.

Use hashtags em sua biografia: você também pode incluir hashtags em sua biografia do Instagram para facilitar a localização de seu conteúdo pelos usuários. Apenas certifique-se de usar hashtags relevantes e específicas, pois o uso de hashtags demais ou não relacionadas pode fazer com que sua biografia pareça spam.

Espero que essas dicas sejam úteis! Se você tiver outras dúvidas sobre o uso de hashtags no Instagram, não hesite em perguntar.

Certamente, aqui estão mais algumas dicas para usar hashtags no Instagram de forma eficaz:

Use uma mistura de hashtags amplas e específicas: além de usar uma variedade de hashtags, também pode ser útil usar uma mistura de hashtags amplas e específicas. Hashtags amplas, como #photography ou #fitness, darão a você exposição a um público maior, enquanto hashtags específicas, como #landscapephotography ou #yogalove, ajudarão você a alcançar um público mais direcionado e engajado.

Coloque hashtags no primeiro comentário: 

para manter suas postagens limpas e organizadas, você pode colocar suas hashtags no primeiro comentário abaixo de sua postagem, em vez de na legenda. Isso pode ajudá-lo a evitar sobrecarregar seus seguidores com uma longa lista de hashtags, ao mesmo tempo em que torna mais fácil para os usuários descobrirem seu conteúdo por meio de hashtags.

Use hashtags em seus stories: 

Além de usar hashtags em suas postagens, você também pode usá-las em seus stories do Instagram. Basta deslizar para cima em sua história para acessar o menu de adesivos e, em seguida, tocar no adesivo de hashtag para adicionar uma hashtag à sua história. Isso pode ajudá-lo a alcançar um público maior e aumentar o envolvimento em suas histórias.

Participe de desafios de hashtag: 

o Instagram geralmente hospeda desafios de hashtag, nos quais os usuários são incentivados a criar e compartilhar conteúdo usando uma hashtag específica. Participar desses desafios pode ser uma ótima maneira de colocar seu conteúdo na frente de um público maior e potencialmente ganhar novos seguidores.

Monitore suas hashtags: 

pode ser útil monitorar regularmente as hashtags que você está usando para ver quais estão tendo um bom desempenho e atraindo mais engajamento. Você pode usar essas informações para ajustar sua estratégia de hashtag e continuar a aumentar seu público.

Espero que essas dicas adicionais sejam úteis! Se você tiver outras dúvidas sobre o uso de hashtags no Instagram, não hesite em perguntar.

Use as hashtags “Sugeridas” do Instagram: 

o Instagram tem um recurso chamado hashtags “Sugeridas” que pode ser acessado tocando em uma hashtag em uma postagem ou pesquisando uma hashtag no aplicativo. Esse recurso mostra uma lista de hashtags relacionadas que você pode usar para otimizar ainda mais seu conteúdo para descoberta.

Não abuse das hashtags: 

é importante usar as hashtags com moderação e usar apenas aquelas que são relevantes para o seu conteúdo. O uso de muitas hashtags pode fazer com que seu conteúdo pareça spam e desencorajar os usuários a se envolverem com ele. O Instagram permite até 30 hashtags por postagem, mas geralmente é recomendável usar menos do que isso para obter os melhores resultados.

Use hashtags em suas legendas: 

Além de colocar hashtags no primeiro comentário, você também pode usá-las diretamente nas legendas de seus posts. Apenas certifique-se de manter suas hashtags relevantes e usá-las com moderação para evitar sobrecarregar seus seguidores.

Use hashtags de marca: 

se você é uma empresa ou marca, pode criar e usar suas próprias hashtags de marca para ajudar os usuários a descobrir seu conteúdo e se conectar com sua marca. Incentive seus seguidores a usar a hashtag de sua marca em suas próprias postagens para ajudar a divulgar sua marca.

Use hashtags de local: 

se você estiver compartilhando conteúdo de um local específico, poderá usar hashtags específicas do local para tornar mais fácil para os usuários dessa área descobrirem seu conteúdo. Isso pode ser especialmente útil para empresas ou influenciadores que desejam se conectar com um público local.

espero que estes dicas adicionais são úteis! Se você tiver outras dúvidas sobre o uso de hashtags no Instagram, não hesite em perguntar.

Para usar hashtags em sua história do Instagram, siga estas etapas:

Abra o aplicativo Instagram e toque no ícone da câmera no canto superior esquerdo para acessar a câmera do story.

  • Tire ou selecione uma foto ou vídeo para sua história.
  • Deslize para cima na tela para acessar o menu de adesivos.
  • Toque no adesivo da hashtag para adicionar uma hashtag à sua história.
  • Digite a hashtag que deseja usar no campo de texto e toque em “Concluído”.
  • adesivo da hashtag aparecerá no seu story com a hashtag que você inseriu. Você pode mover, redimensionar e girar o adesivo conforme necessário para ajustá-lo ao restante do seu conteúdo.
  • Depois de terminar de criar sua história, toque em “Enviar para” na parte inferior da tela e selecione “Sua história” para compartilhá-la com seus seguidores.
  • Lembre-se de que as hashtags nas histórias só podem ser pesquisadas por um curto período de tempo, por isso é importante usá-las com sabedoria e garantir que sejam relevantes para o seu conteúdo. Você também pode usar vários adesivos de hashtag em uma única história para aumentar suas chances de ser descoberto por usuários que pesquisam por hashtags relacionadas.

Espero que estas instruções sejam úteis! Se você tiver outras dúvidas sobre o uso de hashtags em suas histórias do Instagram, não hesite em perguntar.

Certamente, aqui estão mais algumas dicas para usar hashtags em suas histórias do Instagram de maneira eficaz:

  • Use hashtags relevantes: 

assim como nas postagens, é importante usar hashtags relevantes e específicas em suas histórias para garantir que você alcance o público certo. É improvável que o uso de hashtags não relacionadas ou genéricas atraia os usuários certos e pode até diminuir o engajamento.

  • Use uma mistura de hashtags populares e de nicho: assim como nas postagens, usar uma mistura de hashtags populares e de nicho pode ajudar você a alcançar um público mais amplo. As hashtags populares darão a você exposição a um número maior de usuários, enquanto as hashtags de nicho o ajudarão a se conectar com um público mais direcionado e engajado.
  • Use uma variedade de hashtags: não use o mesmo conjunto de hashtags em todas as histórias. Misture e use uma variedade de hashtags para atingir diferentes públicos e aumentar as chances de seu conteúdo ser descoberto.
  • Use hashtags em sua biografia: se você tiver uma conta pública, também poderá incluir hashtags em sua biografia do Instagram para facilitar a localização de seu conteúdo pelos usuários. Apenas certifique-se de usar hashtags relevantes e específicas, pois o uso de hashtags demais ou não relacionadas pode fazer com que sua biografia pareça spam.
  • Monitore suas hashtags: assim como nas postagens, pode ser útil monitorar regularmente as hashtags que você está usando em suas histórias para ver quais estão tendo um bom desempenho e atraindo mais engajamento. Você pode usar essas informações para ajustar sua estratégia de hashtag e continuar a aumentar seu público.

Espero que essas dicas adicionais sejam úteis! Se você tiver outras dúvidas sobre o uso de hashtags em suas histórias do Instagram, não hesite em perguntar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *