Tecnologia

Como instalar o wordpress no Cpanel 

Rate this post

Se falarmos sobre sistemas de gerenciamento de conteúdo, o Word Press é sempre a prioridade número um. Devido aos seus muitos benefícios, é amplamente utilizado em todo o mundo. Ele existe desde 2003 e é usado principalmente em sites que não são de blog. Quase um terço dos sites do mundo usa a Word Press. É o único sistema de gerenciamento de conteúdo que os usuários podem baixar facilmente e também está disponível para instalação gratuita.


Embora exista muita concorrência, e muitos pacotes de construção de sites estão disponíveis. Embora muitos deles sejam gratuitos para baixar com vários complementos para funcionalidade especializada. Todos podem ser modificados para atender às necessidades de usuários individuais. Mas todos eles geralmente exigem um certo nível de conhecimento técnico. Comparado com outros sistemas O WordPress permite que os usuários experientes funcionem em alto nível e, ao mesmo tempo, também introduz recursos para iniciantes.


Vamos discutir alguns dos principais benefícios do WordPress;

Adaptabilidade

O primeiro WordPress foi projetado para blogs e outros sites de publicação on -line. Também introduziu recursos para outra ampla gama de serviços. Muitos sites complexos para empresas multinacionais, gerenciando pequenas empresas e criação de blogs pessoais também usam o WordPress para administrar seus sites. Também existem recursos para lojas de comércio eletrônico de serviço completo, mostrando um portfólio ou hospedando uma rede social, grupo ou podcast. A melhor parte é que, nos pacotes WordPress, você pode escolher entre plugins básicos e premium. E use conforme seus requisitos. A melhor parte é sua flexibilidade que pode ser adaptada de acordo com os requisitos da sua empresa.

Amigo do usuário


Para todos os tipos de usuários, especialmente iniciantes com muito menos conhecimento técnico. Os requisitos básicos para um usuário são um nome de domínio e uma conta de hospedagem na web. A instalação é gratuita através do seu provedor de hospedagem do WordPress ou você pode enviá -lo diretamente no wordpress.org. Também existem recursos muito fáceis e gerenciáveis necessários para personalizar o cabeçalho e o layout de um site.

Temas diferentes

Existem tantos temas básicos e premium disponíveis para aparência de ajuste fina e a melhor funcionalidade de qualquer novo site. Muitos deles estão rapidamente disponíveis para um novo proprietário do site através do diretório de temas do WordPress, e muitos outros podem ser comprados através de diferentes outras plataformas em todo o mundo. Você pode até alterar a aparência de sua escolha, visualizando -a ao vivo e depois pode ser facilmente instalada.
Uso fácil

O WordPress é muito fácil de usar e, devido à sua interface intuitiva, você pode adicionar facilmente novas páginas, postagens de blog e imagens muito rapidamente.

Facilmente gerenciável a partir de qualquer computador

O trabalho do WordPress é baseado em navegador. Portanto, é fácil fazer login em qualquer computador conectado à Internet para gerenciar seu site.

Alta preferência por sites WordPress nos mecanismos de pesquisa

A codificação do WordPress é muito simples e é por isso que é preferido por todos os mecanismos de pesquisa ler e arquivar o conteúdo do site. A melhor parte é que todas as páginas, postagens e imagem podem ter suas palavras -chave, descrição e título de meta -tag específicas. Portanto, estes podem ser facilmente e otimizados com palavras -chave explícitas, permitindo a otimização de mecanismos de pesquisa muito exata. Mais tags detalhadas também podem ser usadas para aprimorar ainda mais os resultados da otimização de mecanismos de pesquisa.


Fácil de instalar e usar

Todos os recursos do WordPress são para iniciantes e profissionais. Portanto, você pode instalá -lo e usá -lo facilmente conforme seus requisitos com apenas um clique em instalação e sem requisitos de codificação.


Custo-beneficio

Você pode obter a versão para iniciantes do WordPress gratuitamente. Até a versão paga é muito econômica em comparação com outras alternativas disponíveis.
Web design responsivo

Na era de hoje de tecnologia, o site deve ser responsivo o suficiente para um grande número de dispositivos como celulares Android e iPhones, desktops e tablets. Ele deve parecer perfeito em todos esses dispositivos e só pode ser alcançado através do WordPress, porque essa plataforma está oferecendo designs e temas responsivos de sites e você pode escolher conforme seus requisitos.

Amigável para dispositivos móveis

A maior parte do tráfego mundial da Internet vem de dispositivos móveis devido ao seu uso máximo; portanto, nesse caso, um site deve ser amigável para torná-lo compreensível e facilmente utilizável para usuários móveis. Para o SEO, também é importante que o site seja favorável a dispositivos móveis. Através do WordPress, você pode facilmente tornar seu site amigável para dispositivos móveis, escolhendo temas favoráveis para dispositivos móveis com muita facilidade.

Atualizações automáticas

Devido à Internet em constante mudança e em evolução, as plataformas devem ser atualizadas conforme o site da CM. O WordPress está sempre no topo para atualizar sua plataforma automaticamente e rapidamente com apenas um clique conforme os avanços tecnológicos.

Plugins e aplicativos

Plugins e aplicativos, como plugins de marketing por e -mail, plugins de design e plugins de velocidade, ajudam a personalizar e executar o WordPress. Possui um número maior de plug -ins mais de 54K Plus para uma melhor funcionalidade.

Segurança do site

Também existem plugins de segurança disponíveis no WordPress apenas para melhorar a segurança do seu site a partir de hacks e suscetibilidades. Além disso, o WordPress é projetado especificamente com medidas de segurança específicas para dar 100% de segurança.


Blog embutido

Os blogs são uma parte essencial do SEO do site. Os sites do WordPress vêm com uma seção de blog embutidos e ajudam a ajustar o conteúdo extra com muita eficiência para otimizar perfeitamente seu site.

Velocidade e acessibilidade

A fala e a conveniência do uso são dois principais benefícios principais do WordPress, pois você pode fazer alterações no seu site com muita facilidade. Em segundo lugar, novamente a flexibilidade e a melhor funcionalidade otimizam perfeitamente o site. Você pode criar um site do zero com muita facilidade e eficiência.

Grande comunidade

Com quase 1,2 milhão de seguidores no Facebook e 631.000 seguidores no Twitter, o WordPress tem uma comunidade maior em comparação com outras plataformas. Devido a esta comunidade maior, você pode obter um grande número de fóruns de suporte para resolver qualquer problema.

CÓDIGO ABERTO

Um site base de cáldigo de qualquer do WordPress é pública e qualquer Deenvolvedor Pode Fazer Alterações. ESTA É UMA MANEIRA MAIS conveniente e MELHOR DE COMBINAR CONHECIMENTO TÉCNONO Para fornecer a Melhor Plathaforma de Gerenciento de Conteúdo.

Sem codificação

A maior vantagem não tem requisitos de codificação. E, dessa maneira, a pessoa que possui um conhecimento de codificação zero também pode construir seu site a partir do zero. A melhor e fácil maneira de desenvolver e criar um site.


Escalabilidade infinita

Embora a maioria dos proprietários de sites e pequenas empresas tenham pequenos sites com muito poucas páginas, se quiserem expandir seus negócios e site com mais páginas – novamente, eles podem fazer isso facilmente através do WordPress.
Agora, na próxima seção, falaremos sobre como instalar o wordpress no cpanel. Primeiro de tudo, você deve deixar claro que o que é cPanel. É um software de painel de controle de hospedagem na web desenvolvido pela CPALEL. Através da interface gráfica do CPanel e das ferramentas de automação são projetadas de forma a simplificar todo o processo de hospedagem de um site para o titular do site ou o “usuário final”.
A instalação em combinação com o CPanel geralmente é oferecida em uma instalação de um clique.


Carregue o script de instalação do WordPress no servidor


• Antes de tudo, abra sua conta cpanel navegando no nome do domínio.
• Depois de inserir o login dos detalhes. Você pode usar a ferramenta de gerenciamento para abri -la.
• Vá para o diretório HTML público. É a sua raiz da web, armazenar todos os seus sites.
• Em seguida, decida sobre a localização do seu site.
• A próxima etapa é o upload do conteúdo da pasta WordPress. Lembre -se de que está apenas enviando o conteúdo da pasta, não a própria pasta. Depois que o

upload estiver completo, todos os arquivos e subpastas do WordPress devem existir
em HTML público.


• Na segunda opção, você pode fazer o upload de toda a subpasta do seu domínio e, uma vez concluído, renomeie a pasta WordPress conforme seus requisitos.
• Depois de remover o arquivo de instalação do WordPress, exclua o arquivo zip do seu servidor da Web. Para isso, você deve clicar com o botão direito do mouse no arquivo zip e apenas clicar em Excluir.
• Todas as pastas e arquivos do WordPress devem ser listados nessa pasta.

Para processar toda a instalação, você precisa do seguinte;

• Um banco de dados MySQL com credenciais apropriadas
• Um host de banco de dados.
• No caso de muitos sites do WordPress em um único banco de dados, use tabela prefixo
• Uma frase exclusiva e chave de sal

Gere MySQL Database e Usuário de Banco de Dados


• Primeiro de tudo, crie um banco de dados
• Nomeie seu banco de dados
• Lembre -se do seu nome de banco de dados para uso futuro
• Clique em Próxima etapa para criar o banco de dados


Gerar usuários de banco de dados

• Os usuários do banco de dados serão gerados através do assistente.
• O nome da sua conta de hospedagem prenderá o nome de usuário. Digite um nome de usuário e uma senha.
• Alocar usuário ao banco de dados e fornecer permissões
• Para permitir o acesso ao usuário recentemente feito ao banco de dados.
• Procure o usuário Adicionar Usuário na seção do banco de dados da página.
• No menu suspenso do usuário, escolha seu usuário recém-formado.
• Selecione seu banco de dados recém-criado no menu suspenso do banco de dados e clique em Adicionar.
• Na próxima etapa, atribua direitos ao banco de dados.
• Clique em fazer alterações para atribuir privilégios ao usuário e clique em fazer alterações.
• Para mais verificações, volte e role para baixo para visualizar os bancos de dados atuais.


Após toda a configuração, você pode navegar de volta ao seu nome de domínio e concluir a instalação.


• Nos próximos passos
• Atualize as chaves e sais únicos padrão
• Renomeie o config-sample.php
• Em caso de erros, corrija-os a wp-config.php arquivo
• Execute o script de instalação do WordPress

Preencha a instalação do WordPress


Digite detalhes como o título do site, seu nome de usuário e senha do WordPress necessário e seu endereço de e -mail. Lembre -se de que não insira o mesmo nome de usuário e senha para o usuário do seu banco de dados. É tudo sobre como instalar o wordpress no cpanel. Para mais informações, você pode visitar http://rbweb.pt/.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *